MENU
(43) 984089996

Releases

TSI da Belagrícola recebe certificado SeedCare

Pelo décimo ano consecutivo, o TSI (Tratamento Industrial de Sementes) da Bela Sementes, empresa do Grupo Belagrícola, recebeu o certificado de excelência da Syngenta, SeedCare, uma certificação que envolve sementeiras do país todo.

Dados do SeedCare trazem que 113 empresas e sementeiras participaram no país da certificação, sendo que destas, 33 conquistaram o selo nesta safra. Somente quatro ganharam por dez vezes consecutivas e a Bela Sementes foi uma delas.

Leandro Oliveira, gerente executivo geral da Bela Sementes explica que a sementeira segue os rigorosos padrões de qualidade exigidos em todos os processos para entregar as melhores sementes aos produtores, assegurando uma qualidade mínima de 85% de germinação e um mínimo de 75% de vigor. “Seguimos um manejo no tratamento de sementes com normas rígidas de avaliação, que qualifica a sementeira”, comenta Leandro.

Certificação Seedcare

A certificação Seedcare considera questões como a qualidade fisiológica da semente destinada para o TSI, assertividade da dose aplicada: 100% acerto das análises SLAK & HPLC; atendimento de exigências ambientais e trabalhistas; cuidados com a segurança dos trabalhadores e, entre outros itens, a manutenção correta dos equipamentos.

A avaliação é feita pelo Seedcare Institute da Syngenta, que afere (confere) a certificação aos parceiros que atenderam a todos os critérios de qualidade e segurança no tratamento de sementes.

Fazendo história

Criada em 2010, a sede Bela Sementes fica no município de Tamarana (45 quilômetros de Londrina), com uma estrutura instalada em 38 mil metros quadrados de área construída. Hoje, tem capacidade de produção de 56 mil toneladas de sementes por safra, aproximadamente um milhão e 400 mil sacas de 40kg de semente, comercializadas em vários estados do Brasil. Toda a operação da sementeira é automatizada e foi desenvolvida pela equipe de engenheiros da Belagrícola. Nestes 13 anos, o Potencial de Qualidade (PQ) da Bela Sementes, a habilita e qualifica como uma das melhores sementeiras do país.

 

Assessoria de Imprensa da Belagrícola - Máxima/Alea Comunicação - 14/09/23

voltar