As celebrações alusivas ao Outubro Rosa preparadas pela OAB-Londrina começam esta semana, com a iluminação da sede do Lago (Rua Parigot de Souza, 311) na cor rosa, na quarta-feira (dia 5), às 18h30, e prosseguem com a abertura, em seguida, na sede Lauro Fernando Zanetti (Edifício Tuparandi), da exposição “Prevenção é um ato de amor”, com fotos e depoimentos de advogadas retratando a luta e superação da doença. As fotos foram feitas pela fotógrafa Camila Mariane dos Santos Kawasaki.
Foram retratadas as histórias das advogadas atuantes em Londrina: Aline Mara Lustoza Fedato, Arlete Francisca da Silva Reis, Beatriz Mecenero de Souza, Ciliane Carla Sella de Almeida, Edmeire Aoki Sugeta, Natalina Lopes Pinheiro, Raphaella de Angola Viel Amorim e Regiane de Oliveira Andreola Rigon. Todas se consideram vitoriosas e fazem relatos emocionantes e encorajadores.
A exposição, realizada em parceria com a CAA-PR, poderá ser visitada durante todo o mês de outubro, em horário comercial, de segunda à sexta-feira.
Palestra e exames subsidiados
Outra atividade marcada para o mês de outubro acontece no dia 18. A nutricionista Kátia Tookuni irá proferir palestra sobre a influência da alimentação na saúde da mulher, a partir das 18h30, na sede Lauro Fernando Zanetti.
A campanha Outubro Rosa é realizada mundialmente, no mês de outubro, com o intuito de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.
As advogadas regularmente inscritas na OAB-PR e suas dependentes estatutárias podem, até o final deste mês, realizar consultas e exames a preços subsidiados. O benefício da CAA-PR objetiva incentivar as mulheres a fazerem os exames preventivos e está inserido nas atividades que celebram a campanha Outubro Rosa, realizadamundialmente, no mês de outubro, com o intuito de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.
Em Londrina, a mamografia ou USG é gratuita para as advogadas e custam apenas R$ 15,00 para suas dependentes estatutárias. Os exames estão sendo realizados no Laboratório Uspar (R. Mato Grosso 1137, próximo à Paróquia Sagrados Corações). Os agendamentos devem ser feitos pelo fone (43) 3324-7069.
As consultas devem ser feitas no Instituto da Mulher (avenida Bandeirantes, 200) e custam R$ 50,00. Os agendamentos devem ser feitos pelos fones (43) 3342-8006 ou (43) 99994-8006.
Após o agendamento, deve-se em contato com a Subseção, pelo fone (43) 3374-8300 para obter autorização prévia.
Durante todo o mês, as advogadas regularmente inscritas na OAB Paraná e as dependentes estatutárias poderão realizar exames de mamografia e consultas ginecológicas com um valor especial em todo o estado, graças ao subsídio da CAA-PR.
As interessadas devem entrar em contato pelo fone (43) 3324-7069 para obter autorização prévia e mais informações sobre os laboratórios e consultórios credenciados.
Cliente: OAB Londrina
voltar