A Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) realiza de 25 a 27 de setembro, em Foz do Iguaçu, o 29º Congresso Internacional da Indústria do Trigo. E, pela primeira vez entre as 28 edições já realizadas, o evento terá um painel 100% feminino, com o tema “A visão das mulheres na gestão do negócio do trigo”.
As debatedoras convidadas são Paloma Venturelli, presidente do Moinho Globo;
Dorcy Zorzo Casarin, CEO do Grupo Dallas; Eduarda Buaiz, diretora geral e vice-presidente da Buaiz Alimentos e Andrea Cordeiro, CEO do grupo Mulheres do Agronegócio Brasil.
À frente do Moinho Globo, que produz as marcas Globo e Famiglia Venturelli, Paloma Venturelli é também vice-presidente do Sindicato da Indústria do Trigo do Estado (Sinditrigo-PR), sendo ainda a primeira mulher a integrar o Conselho Fiscal da Abitrigo.
A executiva frisa que, apesar de as mulheres estarem alcançando mais espaço no setor moageiro, isso ainda vem acontecendo muito lentamente e trata-se de uma área preponderantemente masculina. “A inclusão das mulheres é importante pela diversidade, por trazer diferentes pontos de vista e precisa ser incentivada. Vemos claramente que as empresas que vêm dando espaço para as mulheres se beneficiam na gestão e inovação do setor”, avalia a presidente do Moinho Globo.
Segundo Venturelli, a proposta do painel feminino no Congresso da Abitrigo é compartilhar as principais práticas de gestão de moinhos de trigo, considerando a grande diversidade de moinhos no país e suas peculiaridades. “Cada uma das participantes vai contribuir mostrando o que tem dado certo nos seus negócios e nos seus resultados”, explica.
No caso do Moinho Globo, a presidente vai abordar aspectos relacionados a posicionamento de produtos, de preço, de marca e importância da centralidade no cliente. “O setor moageiro costuma focar bastante na produção e olhar pouco para o cliente. Na minha fala, vou enfatizar o foco no cliente e também um pouco sobre a gestão de pessoas – que hoje é o grande diferencial das organizações”, antecipa.
Cliente: Moinho Globo
voltar