O Moinho Globo, indústria de Sertanópolis que produz farinha de trigo e derivados e emprega 230 funcionários, informou nesta segunda-feira (16) em comunicado as medidas que estão sendo tomadas por ora para evitar a disseminação do coronavírus.
A empresa criou um comitê para coordenar as ações referentes à prevenção e decidiu que vai dispensar do trabalho os funcionários que apresentem sintomas de gripes ou resfriados. A recomendação é que fiquem em casa e busquem ajuda médica se observados sintomas específicos do coronavírus. conforme instrução das autoridades de saúde.
Estão canceladas as viagens de trabalho e toda a agenda dos gerentes de vendas em visitas externas. “A orientação é que o trabalho deste grupo ocorra a partir de agora em home office e com reuniões e contatos via telefone, aplicativos de mensagens e videoconferências”, explica a vice-presidente Paloma Venturelli.
Na área administrativa, os líderes dos diversos setores estão orientados também a autorizar o trabalho dos colaboradores em home office, à medida que isso seja possível conforme as características de cada função.
No caso de reuniões e treinamentos internos, o número máximo de participantes não pode ser maior que 10 pessoas.
Estão suspensas as visitas na área de administrativa e de produção, incluindo representantes de empresas prestadoras de serviços fornecedores, terceiros não fixos e outros. Os colaboradores que estejam voltando de férias e tenham viajado deverão permanecer em casa pelo período preconizado de 14 dias.
A empresa colocou ainda álcool gel à disposição de todos os colaboradores.
Paloma Venturelli reforça que a preocupação com as pessoas, com o bem-estar dos colaboradores, é prioridade e levou à adoção das medidas avaliadas como necessárias e efetivas nesse momento. Ela frisa que a empresa continua produzindo normalmente, seguindo rigorosas normas de segurança de alimentos, e que tem estoques de matéria-prima suficientes para o atendimento normal da demanda dos clientes.
Cliente: Moinho Globo
voltar