O empresário Mário Venturelli, acionista do Moinho Globo, falecido no ano passado, será homenageado pela Fiep com o título de Benemérito da Indústria, que distingue industriais já falecidos que se dedicaram ao crescimento do setor no Paraná.
A solenidade acontece em Apucarana nesta sexta-feira, dia 24, dentro da programação da Semana da Indústria, que comemora o dia da indústria (25 de maio).
Filho caçula do fundador do Moinho Globo, Ciro Venturelli, Mário Venturelli aliou a carreira na advocacia à sua grande paixão pelo setor moageiro. No decorrer de sua trajetória na empresa atuou como presidente, posteriormente como presidente do Conselho de Administração e por ocasião de seu falecimento, aos 82 anos, ocupava o cargo de vice-presidente do Conselho.
Esteve sempre diretamente envolvido nas decisões estratégicas do negócio, que conduziram o Moinho Globo à atual posição entre as maiores e mais modernas indústrias moageiras do Paraná.
Mário Venturelli teve também fundamental participação no desenvolvimento do setor moageiro paranaense em geral. Por quase 50 anos participou do Sindicato da Indústria do Trigo do Paraná (Sinditrigo-PR).
Paloma Venturelli, filha de Mário e presidente do Moinho Globo, afirma que recebe com muito orgulho o reconhecimento da Fiep pelo legado de inovação e dedicação de Mário Venturelli. “Estamos muito honrados com essa homenagem que perpetua o exemplo e a contribuição de nosso pai no cenário industrial paranaense”, frisa.
Cliente: Moinho Globo
voltar