Com apoio da Sercomtel e PUC-PR, campus Londrina, e iniciativa do Rotary Londrina Sul e Associação dos Moradores da Aldeia Indígena Água Branca II - AMAIB II,será inaugurada nesta sexta-feira, dia 9, às 10 horas, a sala de Inclusão Digital no Centro Cultural Indígena, em Londrina. O Centro está localizado na Rua Pedro Antônio da Silva, 100 - Bairro Arpoador, próximo ao Parque Arthur Thomas.
A Sercomtel instalou, gratuitamente, acesso à internet em alta velocidade via fibra óptica na tecnologia GPON com WiFi no local, a PUC doou o mobiliário e o Rotary os quatro computadores. A iniciativa também conta com o trabalho voluntário de Nayara Peixoto, graduada em Serviço Social, e Jessica Nayara dos Santos Gonçalves, graduada em Pedagogia, que irão ministrar as aulas.
Wanderley Rezende, presidente do Rotary Londrina Sul, informa que a necessidade de se instalar uma sala de inclusão digital no local foi constatada pelo diretor de Projetos Humanitários do Rotary Londrina Sul, André Barioto, e que o objetivo do projeto é dar oportunidade para que os indígenas tenham acesso às ferramentas de software, informática e internet de alta velocidade para proporcionar a inclusão digital.
voltar