MENU
(43) 3339-7199

Releases

Sindicato promove encontro com diretores clínicos da rede municipal

Diretores do Sindicato dos Médicos do Norte do Paraná (Sindmed)  e diretores clínicos de unidades básicas e de pronto atendimento da  rede municipal  de saúde reuniram-se no último sábado (26) na  Associação Médica de Londrina. Foi um encontro informal, a convite do Sindmed, para aproximação com os profissionais, que puderam trocar informações, conhecer um pouco mais sobre o papel do Sindicato dos Médicos.

O presidente Alberto Toshio Oba esclareceu que o Sindmed vem cumprindo uma agenda de reuniões com representantes do poder público, desde a gestão anterior – de Alexandre Kireeff – e agora com Marcelo Belinati, empenhado em colaborar na  busca de soluções às demandas dos mais de 400 médicos do serviço público municipal de Londrina. As tratativas neste momento acontecem junto ao presidente da Câmara de Vereadores, Mario Takahashi, e integrantes da comissão de Seguridade Social. As principais reivindicações incluem a criação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) – destacando o fato de que na Prefeitura de Londrina médico é contratado como “promotor de saúde” e não como médico;  melhoria das condições de trabalho dos profissionais;  reposição das perdas salariais acumuladas entre os anos 2000 e 2009 e a complementação dos percentuais  pagos pelo exercício de  Atividade de Responsabilidade Técnica (ART).

“Foi um encontro muito proveitoso, quando nós, do Sindicato, pudemos ouvir mais sobre as demandas dos diretores clínicos, suas principais dificuldades no dia a dia à frente das unidades de saúde. Da mesma forma, ficou claro para o grupo de  que modo o Sindicato pode atuar para ajudá-los.  Combinamos que novas reuniões serão realizadas, dando continuidade e mais objetividade às discussões que iniciamos”, explicou o presidente do Sindicato.

Cliente: Sindmed

voltar