MENU
(43) 3339-7199

Releases

Sicredi União realiza oficinas com colaboradores e comunidade na Semana ENEF

A instituição financeira Sicredi União PR/SP está participando ativamente da Semana Nacional de Educação Financeira, mais conhecida como ENEF.

O Sicredi apoia a iniciativa, que acontece em todo o país por meio do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). O Banco Central do Brasil é o organizador da ação. Na edição deste ano, através de sua presença em mais 1.220 municípios e mobilização dos seus mais de 23 mil colaboradores, o Sicredi levará ao público palestras, cursos e oficinas, além de um hotsite (www.sicredinasemanaenef.com.br) com a programação completa das iniciativas desenvolvidas pela instituição financeira cooperativa, e mais materiais educativos, dicas, testes financeiros, entre outros conteúdos.

A programação começou na Regional Norte da Sicredi União, assim como em todo o país, no último dia 14 e vai prosseguir até o final da semana.  Em Cambé, estão sendo realizadas oficinas  para os funcionários da Paróquia Santo Antonio, da empresa K Arte Decorações e também para os funcionários da agência.  “Nosso objetivo é mostrar que com organização e disciplina é possível manter as finanças equilibradas; e também a importância de realizar uma poupança para a realização dos nossos objetivos”, comenta a assistente de negócios da agência de Cambé, Fabiana Christina de Freitas.

Empresas como Motorlub e entidades, como Cooper Região (Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis) Guarda Mirim, Tiro de Guerra, em Londrina; Cooper Ibiporã (também de Recicladores), em Ibiporã, e Geração Santa, em Bela Vista do Paraíso, estão recebendo equipes da Sicredi União. Outras agências realizaram eventos para associados em suas dependências.

Todas as agências da instituição financeira estão a campo, impactando  centenas de pessoas num trabalho concentrado nesta semana, embora a educação financeira seja uma causa muito relevante para o Sicredi, que realiza ações com este objetivo durante todo o ano . Por meio do projeto de responsabilidade social “Cooperação na Ponta do Lápis”, a instituição realiza oficinas gratuitas de educação financeira para comunidades do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.  O projeto capacita multiplicadores para o tema “Educação Financeira”.

Até agora, o “Cooperação na Ponta do Lápis” envolveu mais de mil colaboradores voluntários das cooperativas do Sicredi dos três estados, que receberam capacitação com base no conteúdo do Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central.

Segundo Gabriela Ottoboni M. de Castro, assistente de Desenvolvimento do Cooperativismo, as  ações educacionais são gratuitas, com o objetivo de disseminar a educação financeira, previdenciária e de seguros, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania e autonomia.

David Conchon, gerente Regional de Desenvolvimento completa: “A Educação financeira é uma maneira de colaborar com o desenvolvimento das comunidades em que atuamos e também uma forma de promover a paz, já que ter as contas em dia traz tranquilidade. Problemas financeiros sempre desestabilizam e preocupam as famílias”.

Cliente: Sicredi União PR/SP

voltar