MENU
(43) 3339-7199

Releases

Espaço Escuta participa da campanha União Solidária

Criado há 18 anos, o Espaço Escuta, de Londrina, é uma das entidades participantes da campanha União Solidária, realizada pela Sicredi União PR/SP e Cocamar e coordenada, na Regional Norte da cooperativa de crédito, pelo Lions Aliança Cambé.

O Espaço, localizado na Rua Paes Leme, é uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) criada há 18 anos para atender crianças com transtorno global de desenvolvimento e seus familiares. Atualmente, estão em atendimento 150 crianças, embora o convênio mantido desde 2007 com o Sistema Único de Saúde, custeie o atendimento de 87 delas.

Os recursos para os atendimentos e manutenção do local são oriundos do SUS, de cursos oferecidos pelo Espaço e por doações. E é justamente com o objetivo de aumentar a arrecadação que o Espaço Escuta se inscreveu na campanha União Solidária. “Queremos reformar uma sala e construir outra para podermos ampliar o número de alunos nos cursos, que são importante fonte de renda para o espaço”, informa Caroline Portela Lima, fisioterapeuta da instituição.

Segundo ela, os cursos oferecidos são nas áreas de psicanálise e transdisciplinas, capacitando todos os profissionais, independentemente de sua área específica de atuação, com o mesmo referencial teórico. Atendem na instituição fisioterapeutas, psicólogos, psicomotricista, terapeuta ocupacional e assistente social. O foco do atendimento são as crianças em risco psíquico e dificuldades em questões de relacionamento. “O tratamento é estendido às famílias, pois se não reposicionarmos os familiares não há avanço no tratamento”, explica Caroline.

Com a participação na campanha União Solidária, o Espaço Escuta pretende arrecadar R$ 100 mil. Após a conclusão da obra, a intenção é dobrar o número de alunos no curso, hoje  em torno de 40.

A agência Bandeirantes da Sicredi União, em Londrina, abriu as portas para a entidade receber seus convidados para divulgação e adesão à campanha. A gerente da agência, Suelen Lopes, destacou a importância da união de todos para o sucesso da campanha. “Juntos podemos fazer muito e para nós é um prazer enorme poder colaborar com um projeto deste, que contribui para o desenvolvimento de tantas crianças”, comentou.

A campanha consiste em distribuição de cupons às entidades cadastradas e que tiverem seus projetos aprovados. Caberá às entidades vender os cupons, a R$ 10,00. Cada entidade terá como renda a totalidade do número de cupons que comercializar, sem qualquer custo. Os compradores dos cupons concorrerão a duas motos e um carro, adquiridos pela Sicredi União PR/SP e Cocamar. Nas quatro regiões de atuação da cooperativa – Norte e Noroeste do Paraná; Leste e Centro-Leste Paulista – já estão cadastradas cerca de 470 entidades, sendo 150 delas na Regional Norte.

As entidades interessadas e que tenham um projeto ainda podem inscrevê-los pelo site da campanha (www.campanhauniaosolidaria.com.br). O cadastro não tem prazo para encerrar, mas é preciso que a entidade tenha tempo hábil para as vendas, que se encerram dia 30 de novembro. O sorteio acontecerá dia 14 de dezembro.

 

Cliente: Sicredi União PR/SP

voltar