MENU
(43) 3339-7199

Releases

Sicredi União PR/SP chega a Primeiro de Maio

A instituição financeira cooperativa Sicredi União PR/SP inaugura agência na cidade de Primeiro de Maio, localizada a cerca de 70 quilômetros de Londrina, no próximo dia 3 de agosto, com início das operações dia 6 de agosto.

Com a inauguração, a Sicredi União expande sua atuação para dez cidades da região Norte do Paraná, totalizando 17 agências. “Faltarão apenas sete cidades para cobrirmos todo o Norte do Estado, meta que pretendemos atingir até 2020”, informa o gerente Regional de Desenvolvimento, David Conchon. A agência de Primeiro de Maio será a 80ª da Sicredi União, que atende as regiões Norte e Noroeste do Paraná e Centro Leste Paulista.

Segundo Conchon,  a Sicredi União avaliou a região, que tem economia fortemente ligada ao meio rural, além de um comércio bem organizado, e  já tem também a cultura do cooperativismo por meio das cooperativas agrícolas. “É uma região com cerca de 300 agricultores cadastrados no Mapa. Isso vem ao encontro de nosso perfil de uma instituição que atende ao agro e também ao urbano”, comenta o gerente.

Primeiro de Maio, com pouco mais de 11 mil habitantes e pertencente à região metropolitana de Londrina, é conhecida ainda pelo seu potencial turístico por ser rodeada pelas águas da Represa da Usina Hidrelétrica de Capivara. Entre os pontos turísticos, há o espaço Paranatur e a Ilha do Sol, localizada no Rio Paranapanema.

 

Agência completa

A agência vai funcionar num prédio na região central da cidade, com 600 metros quadrados. Conchon informa que será uma agência completa, oferecendo todos os serviços disponíveis em instituições financeiras, inclusive os caixas eletrônicos.  “Teremos, a princípio, oito colaboradores. O nosso pessoal de gestão, que já possui profundos conhecimentos da nossa instituição, está sendo transferido de outras agências, e os demais estão sendo contratados na própria cidade e redondezas”, informa.

O trabalho da Sicredi União na cidade já começou, com a realização de reuniões com a comunidade, levando informações sobre o cooperativismo, e também no apoio aos eventos importantes para a comunidade. “Esses são alguns dos diferenciais do cooperativismo. O envolvimento com a comunidade e o desenvolvimento da região são questões que estão no nosso DNA”, comenta Conchon. Também já iniciaram os estudos para levar à Primeiro de Maio, a partir do ano que vem, programas e projetos sociais desenvolvidos pela Sicredi, como o “A União Faz a Vida”, que apoia o ensino público municipal com uma metodologia inovadora e participativa, e o projeto “Use e Devolva” , que consiste no empréstimo de bicicletas para uso da comunidade.

Conchon adianta que a nova agência está sendo instalada de acordo com novo modelo implantado pelo sistema Sicredi, privilegiando ainda mais a segurança, agilidade no atendimento, conforto e bem-estar dos associados. “O ambiente arejado nem lembra uma instituição financeira”, comenta. Ele destaca ainda que o atendimento personalizado e próximo ao associado é outra marca da cooperativa e, “que certamente, será reconhecida pelos cooperados”.

A gerente da nova agência, Sibele Passos Oliveira, com larga experiência em instituições financeiras, comenta que o trabalho da Sicredi União é pautado no conceito do “ganha-ganha”. “Nosso objetivo sempre é fazer a diferença na vida dos produtores rurais, dos comerciantes, dos empresários e da comunidade de uma forma geral. Vamos atender ao público de Primeiro de Maio com nossa marca registrada, que é a proximidade e parceria verdadeira, visando o desenvolvimento da região. Queremos fazer negócios que sejam úteis para todos”, comenta a gerente. Sibele Passos observa que a equipe está ouvindo bastante a população para melhor atender aos anseios da comunidade.

Apoio

O gerente Regional de Desenvolvimento, David Conchon, ressalta que a cooperativa está recebendo muito apoio da comunidade, inclusive com muitos empresários já aguardando a máquina de cartões da Sicredi União para agilizar e facilitar as compras no comércio.

O apoio vem de vários segmentos. O gerente da unidade de Primeiro de Maio da Cocamar, Cristiano Luiz Bergamasco, observa que a cooperativa está no município há oito anos, trabalhando e fortalecendo o cooperativismo. “E era uma necessidade do produtor que também existisse na cidade uma cooperativa forte de crédito. O próprio produtor levantava essa necessidade nas assembleias. Com a vinda da Sicredi União conseguimos fechar o ciclo”, diz. 

Uma das cooperadas da Cocamar que defendeu a instalação de uma cooperativa de crédito na cidade foi Flávia Giansante. E ela aponta as razões: “Todos comentam que um banco cooperativo traz muitos benefícios para o associado e para a cidade. Queremos também usufruir desses benefícios. E o cooperativismo significa união, a gente se sente em casa, se sente acolhida”.

 

Cliente: Sicredi União PR/SP

voltar