MENU
(43) 3339-7199

Releases

Sicredi União PR/SP: Agência Inglaterra arrecada e doa cabelo para Hospital do Câncer

A cooperação contagia a todos. Mais uma prova disso foi a ação que a agência Inglaterra da Sicredi União PR/SP, de Londrina, realizou em referência ao Outubro Rosa, arrecadando cabelo para doação ao Hospital do Câncer, sediado em Londrina, mas que atende toda a região. Numa iniciativa da colaboradora  Mônica Cristina Faustino Deangelo, que também doou o seu cabelo, toda a agência se envolveu e aindadespertou o sentimento de solidariedade em várias associadas.

O resultado da arrecadação foi entregue ao Hospital pelo gerente da agência, Carlos Prates Vieira, e pela colaboradora Janaína de Jesus Vergílio, e recebido por Flávia Correa Perini, responsável pelo setor de Captação de Recursos e Eventos; e pela voluntária Iracema Fabian. Aos 53 anos, o Hospital é referência regional no tratamento de câncer e atende, hoje, 48 mil pacientes.

“Atitudes como essa da Sicredi nos ajudam em dois pilares de nosso trabalho: a conscientização e a prevenção”, comentou Flávia Perini.  No caso do câncer de mama, Flávia lembra que tem quatro estágios, sendo que quando detectado nos estágios um e dois, as chances de cura são superiores a 90%.  Na sua avaliação, quando se realizam campanhas como a que a Sicredi fez, a sociedade fala sobre o assunto e aumentam a conscientização e as atitudes para realização de exames que possam detectar a doença precocemente.

O hospital fornece perucas, de forma consignada, a pacientes em tratamentos que provocam a queda do cabelo. Segundo Iracema Fabian, de 10 a 15 pacientes procuram pelas perucas confeccionadas pelo hospital, com ajuda de voluntários. Outro item fornecido são lenços. “Mas muitas mulheres estão preferindo turbantes, por isso estamos orientando que as próximas campanhas da comunidade sejam  direcionadas à arrecadação de turbantes”, comentou.

Para o gerente da agência Inglaterra, a atitude dos colaboradores foi emocionante. “E ver o quanto todos se engajaram e despertaram o desejo de doação até mesmo de crianças, foi muito bonito”, citou.

 

 

 

Cliente: Sicredi União PR/SP

voltar