MENU
(43) 3339-7199

Releases

Sicredi realiza bate-papo virtual sobre investimentos

Buscando novas formas de estar próxima dos associados e  compartilhar informações relevantes, a regional Norte da Sicredi União  PR/SP realizou na manhã desta quinta-feira, dia 30 de abril, a primeira live pelo programa “Conecta 10”. 

Utilizando a plataforma Teams, da Microsoft, o bate-papo foi organizado pelas agências das avenidas Bandeirantes, Inglaterra e Ayrton Senna (que será inaugurada em breve), de Londrina, e reuniu cerca de 40 pessoas on-line. O tema foi investimento e cenário econômico.

A gerente de desenvolvimento da Regional Norte, Carla Sonoda, destacou que o Conecta 10 é um novo modelo. “Esta é uma nova forma de interação e acredito que será uma ferramenta importante para nos mantermos próximos nesse período em que é necessário seguir as regras de isolamento social”, frisou. A gerente destacou que as agências da Sicredi seguem abertas e que a cooperativa disponibiliza vários canais para atender os associados da maneira mais conveniente para cada um e  seguindo todas as orientações de segurança.

Contexto econômico e perfil do investidor

Com a proposta de contribuir para que todos os associados tenham sempre e cada vez mais saúde financeira,  o gestor de investimento da Sicredi União, Roberto Rodrigues, expert no assunto e com sólida formação no setor, conduziu a apresentação sobre investimentos.

Segundo o especialista, a análise do contexto econômico e o perfil do investidor é uma premissa básica, constituindo os dois pilares que precisam estar juntos na escolha sobre como investir.

Aliado a isso, e antes de mais  nada, é preciso ter uma  reserva de emergência. O  ideal é ter um valor entre três a seis salários ou custos fixos, direcionando para uma aplicação que tenha liquidez e que possa ser usada facilmente caso seja necessário.

A partir daí,  vem a  definição da carteira de investimentos  e para isso Roberto deixa claro que não existe receita pronta. A indicação do melhor investimento  varia conforme fase da vida da pessoa, objetivos, e, principalmente, perfil do investidor: se conservador, moderado ou arrojado. Em todos os casos, diversificação é fundamental na composição de uma carteira de investimentos.

E  justamente na composição dessa carteira , neste momento inédito de pandemia,  contar com  a orientação de quem entende do assunto é fundamental.  “O Sicredi oferece soluções para todos os perfis de investidores”, frisou o especialista, ressaltando  que um dos fatores importantes na hora de escolher a instituição financeira para investir é justamente entender o grau de qualidade dessa instituição, medido por meio de nota de rating emitida por agências especializadas.

 

Cliente: Sicredi União PR/SP

voltar