MENU
(43) 3339-7199

Releases

Sercomtel é selecionada para operacionalizar projeto-piloto da tecnologia 5G em Londrina

A Sercomtel foi a empresa selecionada para operacionalizar a implantação da tecnologia 5G em Londrina, no polo experimental que funcionará como projeto-piloto para utilização do 5G em áreas rurais, na sede da Embrapa Soja, no distrito rural da Warta.

Com prazo de instalação do equipamento previsto para até 20 de julho, a Sercomtel inicia imediatamente os trabalhos técnicos para  a implantação,com a adequação do local. “Temos um grande desafio, num prazo bastante curto, mas estamos muito felizes e orgulhosos  pela Sercomtel ter sido a empresa escolhida para esta implantação. Nossa expertise, nossa tecnologia e a equipe altamente qualificada nos credenciam   para este projeto tão inovador”, afirma o presidente da Sercomtel, Márcio Tiago Arruda.

A  escolha do município de  Londrina para receber o projeto-piloto da utilização da tecnologia 5G em áreas rurais foi confirmada recentemente pelo  Ministério das Comunicações. Com isso, a cidade será a  única da região Sul do Brasil e a segunda do Brasil a receber uma antena da tecnologia neste ano.

A previsão é que o projeto-piloto fique ativo durante 60 dias. A abrangência da antena instalada na Embrapa Soja irá atingir uma área entre  5 e 10 km de raio e, segundo a Sercomtel, vários desenvolvedores e startups estarão envolvidos testando equipamentos  com  a tecnologia 5G com a proposta de  melhorar a conectividade no campo e, consequentemente, melhorar a produtividade.

Cliente: Sercomtel

voltar