MENU
(43) 984089996

Releases

Prosa com o Produtor reúne mais de 320 pessoas em Londrina

Com mais de 320 pessoas presentes, a Sicredi Dexis fechou, em Londrina, o ciclo do Prosa com o Produtor 2022, a primeira edição presencial após dois anos sendo realizado remotamente. O evento passou também por Piracicaba/SP;  São João da Boa Vista/SP; Maringá/PR; e finalizou em Londrina na última segunda-feira, no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Ney Braga, seguido de um jantar.

O Prosa levou a Londrina o superintendente de Estudos de Mercado e Gestão de Oferta da Conab, Allan Silveira dos Santos. Ele apresentou aos produtores “As Perspectivas para a Agropecuária – Safra 2022/23”, baseado em informações colhidas ao longo dos últimos anos, o cenário atual no mundo, e previsão de produção no Brasil e outros grandes países produtores de alimentos.

A mensagem de Allan dos Santos foi otimista. Segundo ele, a expectativa é que o Brasil produza 308 milhões de toneladas de grãos e isso motivado tanto pela recuperação da produtividade, como em função de crescimento de área. “A gente acredita num cenário de boa rentabilidade para o produtor, com preços remuneradores e isso deve estimular o aumento de área que, conciliado com a recuperação de produtividade, levará o Brasil a bater esse recorde de produção”, comentou. Ele também falou das boas perspectivas de estabilidade de preços para soja e milho, valorização do arroz e algodão e possibilidade de queda no preço do feijão cores.

Ao final da palestra, foi realizado um bate-papo entre o presidente da Sicredi Dexis, Wellington Ferreira, o presidente da Cooperativa Integrada, Jorge Hashimoto; e o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Marcelo Janene El Kadre; com intermediação do gerente de Desenvolvimento do Agronegócio da Sicredi Dexis, Vitor Pasquini. Eles falaram sobre a importância da sustentabilidade e tecnologia para o desenvolvimento do agronegócio.

Alcance

Vitor Pasquini informou que, este ano, o Prosa reuniu, nas quatro cidades, cerca de 1.600 pessoas. “Nós, que passamos dois anos fazendo o evento de forma virtual, queríamos muito ter esse olho no olho com nosso associado, essa aproximação novamente, poder apertar a mão e trazer conteúdos ricos, que vão, realmente, melhorar a qualidade de vida de nossos associados na ponta, já que informações são importantes para a melhor tomada de decisão”.

Gilson Nogueira Farias, gerente de Desenvolvimento de Crédito da Central Sicredi PR/SP/RJ acompanhou o evento em Londrina e destacou a qualidade e importância da iniciativa. “A Sicredi é movida de pessoas para pessoas e o relacionamento é importantíssimo. O Prosa com o Produtor vem estreitar as relações de negócios com nossos produtores rurais. É o momento de estarmos alinhando nossas estratégias, nossas expectativas e também encontrando nosso produtor”, avaliou.

A abertura do Prosa em Londrina foi feita pelo presidente da Sicredi Dexis, Wellington Ferreira, que destacou a importância do agronegócio para a economia brasileira e também para a origem da cooperativa, que nasceu para atender os produtores rurais – embora há muitos anos seja de livre admissão.

Ferreira também falou sobre a mudança do nome da cooperativa, que passou de Sicredi União PR/SP para Sicredi Dexis. O nome vem da palavra grega dexiose, que significa o aperto de mão, gesto de grande simbologia, podendo ser uma doação, união, fechamento de um bom negócio, uma entrega. Além disso, esse nome representa o passado, o moderno e o futuro”, comentou.

 

 

 

 

 

 

Cliente: Sicredi Dexis

voltar