MENU
(43) 3339-7199

Releases

Programação do AgroBit Carreira foca no preparo do candidato para o mercado de trabalho

O AgroBit Brasil Evolution, que acontece nos dias 11 e 12 de novembro, de forma totalmente on-line, traz para esta edição o Agrobit Carreira, uma novidade para os participantes interessados em conteúdos sobre carreira, preparação para processos seletivos, cenário de competências essenciais e outras atividades relacionadas a preparação profissional. Será possível também que o participante se candidate para vagas disponibilizadas pelas empresas patrocinadoras do evento, um diferencial da edição deste ano.

“Será uma oportunidade de se realizar networking entre as empresas e profissionais do Agro por meio da interação com o espaço de recrutamento e orientações para alavancar a carreira”, comenta Márcio Reis, mentor de carreira, fundador da Consultoria Efeito Agro e organizador da programação da sala.

Na agenda, haverá painéis interativos, sessões práticas de carreira, palestras de inspiração, grandes especialistas na temática de preparação profissional e ainda serão sorteadas mentorias para cada rodada de painel, totalizando quatro mentorias de 1h30.

Oportunidades de trabalho

A chance de encontrar uma nova oportunidade de trabalho ofertada pelas empresas patrocinadoras é outro atrativo do Agrobit Carrreira. “Esta iniciativa tem o objetivo de  conectar os participantes as grandes empresas do agro e tecnologia, portanto, o Agrobit Carreira não garante a contratação ou que a empresa convidará o candidato para a seleção, entendemos que isso é uma oportunidade para turbinar as possibilidades de uma nova carreira aos participantes do evento”, ressalta Reis.

Ele observa que a sala será direcionada para conscientização da importância de os profissionais continuarem buscando a preparação e capturarem todas as oportunidades de carreira que o setor oferece, desde o agrônomo às demais carreiras do segmento. “Nossa mensagem será mais ampla, trazendo clareza a todos independente da formação e carreira. Falaremos de competência e de como podemos nos tornar profissionais melhores e preparados para os desafios”, comenta.

O ponto de partida

Márcio Reis destaca que a seleção é um dos pontos de partida da carreira. “É ela que coloca o profissional para dentro da empresa. Muitos profissionais não entendem essa etapa como crucial e não se preparam para ela, principalmente não levando em consideração a profissionalização da área de gestão de pessoas.”, alerta. Se de um lado há um candidato despreparado para a etapa de seleção, por outro, os profissionais da área de gestão de pessoas estão cada vez mais aguçados para selecionar a pessoa certa. Reis diz que o candidato precisa seguir um protocolo de preparação para estar pronto na hora da seleção. “Ele precisa entender o ambiente organizacional que pretende entrar; ter uma história que gere no entrevistador o interesse de conhecê-lo melhor, além de deixar claro quais são suas competências, demonstrar atitude e como pode apoiar a empresa contratante em seus desafios. Queremos levar para o Agrobit um pouco desse viés. Mostrar que o Agrobit é um parceiro do candidato”, destaca. E conclui: “O principal trabalho que faremos é o de consciência profissional para que as pessoas estejam preparadas para os desafios do setor e alcancem carreiras bem sucedidas”.

Mais informações e inscrições no site https://agrobitbrasil.com.br/

 

Programação da sala AgroBit Carreira

DIA 10 DE NOVEMBRO

 

10:00 as 11:00 – BEM VINDO AO AGROBIT CARREIRA

 “Desafios do profissional do futuro”.

Márcio Reis e Adilson Junior – EFEITOAGRO Consulting

 

13:00 as 15:00 – PAINEL INTERATIVO + SORTEIO DE MENTORIA DE 1 HORA

“Porque você não foi selecionado ainda”

Os principais direcionadores para a aprovação em processos seletivos no Agro.

Márcio Reis – EFEITOAGRO Consulting

 

16:00 as 17:00 - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NOS PROCESSOS SELETIVOS DO AGRO

O processo seletivo no Agro mudou e ainda não entendemos esse novo formato.

Márcio Reis – EFEITOAGRO Consulting e Amanda Brene - ADAMA Brasil

 

DIA 11 DE NOVEMBRO

 

10:00 às 11:30 – SESSÃO MÃO NA MASSA – CANVA DE CARREIRA

Prática da ferramenta CANVA de CARREIRA

 Márcio Reis e Adilson Junior EFEITOAGRO Consulting

 

15:30 as 16:30 – COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS

 Como desenvolver as competências essenciais para os desafios no AGRO.

Fabrício Bastos – FLOWAN Coaching e Desenvolvimento Humano

 

16:30 às 17:30 – INSPIRAÇÃO e PROPÓSITO

 Como podemos fazer da nossa trajetória profissional uma jornada de aprendizado e conquistas.

Danieli Rodrigues – Diretora de Gestão de Pessoas ADAMA Brasil

 

 

 

AgroBit Brasil Evolution

Promoção e Realização: F&B Eventos, Sociedade Rural do Paraná, Sebrae Paraná e Agro Valley.  Patrocínio Diamante: Huawei e Xarvio Digital Farming Solutions/BASF. Patrocínio Ouro: Climate Fieldview; Cocamar / Cocamar Máquinas John Deere, Integrada. Patrocínio Prata: CME Group- Bolsa de Chicago  e Adama. Patrocínios Bronze: GDM Seeds e It One. Apoio Digital: Sicredi e Vilage Marcas e Patentes. Apoios: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); Sistema Fiep/Senai; Supra Pesquisa; Sociedade Entomológica do Brasil; Sociedade Brasileira de Fitopatologia;  Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes – ABRATES; IDR-Paraná; Embrapa Soja;  Universidade Estadual de Londrina; Fornarolli Ciência Agricola; Fazenda Escola; Agrohaste equipamentos para pesquisa agrícola; Smart Value Investiment S/A;  Linear-Grupo de Pesquisas Avançadas em Inteligência Artificial no Setor Agroflorestal UNESP; Instituto Federal Paraná-Campus Londrina; Londrina Convention Bureau; Farm Consultoria & Investigación Agronômica; Abrapós- Associação Brasileira de Pós-colheita; Efeito Agro; PlantUP intelligence e Mulheres do Agronegócio Brasil. Parceiros: Madeira Decoração Woodesign e Três Corações.

Cliente: Agrobit Brasil

voltar