MENU
(43) 3339-7199

Releases

Programa A União Faz a Vida formaliza primeira parceria com empresa de Ibiporã

Com foco na cidadania e cooperação, O Programa A União Faz a Vida, instituído e desenvolvido pelo sistema Sicredi, acaba de ganhar seu primeiro parceiro externo. O apoiador é a empresa Agroterra, que atua no Norte do Paraná no mercado de sementes, fertilizantes, defensivos, tratores e implementos agrícolas, e está sediada em Ibiporã.

No Norte e Noroeste do Paraná e Centro-Leste Paulista, o Programa é desenvolvido pela instituição financeira cooperativa Sicredi União PR/SP. Em reconhecimento ao apoio da empresa, os empresários e proprietários da Agroterra Isaias do Carmo Souza e Hildo César Favoretto, receberam uma placa de agradecimento, num evento realizado na agência de Ibiporã da Sicredi União PR/SP e que contou com a participação do presidente da cooperativa, Wellington Ferreira; do diretor-executivo, Rogério Machado; do gerente Regional de Desenvolvimento, David Conchon; da assessora de Programas Sociais, Gisely Almeida; do prefeito João Coloniezi e da secretária de Educação Margareth Coloniezi; do presidente da Apae, Gilson Mensato; do colaborador da Sicredi, da área de Desenvolvimento do cooperativismo, Renan Leonel Francisco; colaboradores da agência de Ibiporã, capitaneados pelo gerente Rosiel Martins; do conselheiro de Administração Junior Tsuruda; e também dos coordenadores de Núcleo.

Segundo o sócio da Agroterra Isaias do Carmo Souza, a apresentação do programa feita pelo gerente Rosiel Martins e também pelos professores e secretária de educação de Ibiporã foi fundamental para que a empresa decidisse pelo apoio. “Mas o que mais emocionou foi ver os depoimentos das mães dos alunos que participam do programa. Elas falam da transformação de seus filhos e também da própria família”, disse ele.

A empresa tem 33 anos no mercado e um histórico de colaboração com a comunidade, apoiando algumas instituições. “Para nós, o retorno que temos com isso é apenas a satisfação de colaborar. No caso do programa A União Faz a Vida, é o prazer de poder ajudar no enriquecimento da educação das nossas crianças”, comenta Isaias.  

Uma década de trabalho

O programa A União Faz a Vida está completando 10 anos neste ano de 2018 na base de atuação da Sicredi União. Em Ibiporã, ele está em 100% das escolas da rede municipal. Trata-se de um programa social instituído pelo sistema Sicredi há 21 anos com o objetivo de trabalhar a cidadania e cooperação nas escolas.

Profissionais contratados pela Sicredi União levam uma metodologia de ensino desenvolvida por equipe de pedagogia da Universidade de São Paulo aos professores das escolas integrantes do projeto, que passam a trabalhar as disciplinas curriculares inserindo os alunos na construção do conhecimento.

Os 10 anos do programa na base de atuação da Sicredi União PR/SP marcam um ciclo de resultados positivos, já que as mais de 160 escolas participantes, distribuídas em 29 municípios e três distritos, apresentaram melhora significativa no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), com crescimento médio de 30%, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para a assessora de programas sociais da cooperativa, Gisely Almeida, o “A União faz a Vida” está consolidado e pronto para receber parceiros da comunidade. “Isso fortalece o programa e mostra o reconhecimento da comunidade em relação à importância da educação e desenvolvimento da cidadania e da sociedade cooperativa. Nós não precisamos esperar que o governo faça tudo. Enquanto cidadãos podemos cuidar de nossa comunidade e de nossas crianças. Com a colaboração desses parceiros conseguiremos ampliar ainda mais o programa”, avalia.

 

 

 

Cliente: Sicredi União PR/SP

voltar