MENU
(43) 3339-7199

Releases

OAB-Londrina cumpre desagravo em favor de quatro advogados

A OAB-PR, por meio da Subseção-Londrina, realizou, na tarde da segunda-feira, dia 21 de outubro, sessão solene de desagravo dos advogados Rogério Resina Molez, Rogério Bueno Elias, Priscila Bovolin Pelanda e Luana Cervantes Maluf em face do magistrado Bruno Régio Pegoraro, da 1ª Vara Cível da Comarca da Região Metropolitana de Londrina.

A sessão foi instalada e conduzida pelo diretor de Prerrogativas da Subseção, Geovanei Leal Bandeira, e contou com as presenças da presidente da entidade Vânia Queiroz e dos conselheiros estaduais Sania Stefani e José Carlos Vieira.

Falando em nome dos desagravados, o advogado Rogério Elias afirmou que a sessão trouxe aos profissionais o sentimento de “estarem moralmente reparados”. O diretor de Prerrogativas, Geovanei Bandeira, reafirmou que a Ordem não tolerará desrespeito às prerrogativas dos advogados, profissionais indispensáveis à administração da Justiça, e destacou a importância do ato. “A sessão de Desagravo é o ápice da defesa que o advogado tem no seu exercício profissional”, disse.

A presidente da Subseção também falou firmemente da importância de os advogados levarem para a Ordem toda ofensa e desrespeito que forem vítimas no exercício profissional. “Para nós, esse é um momento muito importante por se tratar de uma manifestação de repúdio a qualquer tentativa de violação de nossas prerrogativas. A Ordem está aqui para defender os advogados e advogadas”. Ela fez um apelo a todos os advogados para que não deixem passar qualquer ato de desrespeito. E destacou: “Se nós advogados não tomarmos a frente para defendermos nossa classe, não esperem que outros o façam”.

Ela também adiantou que, a partir do próximo ano, a Subseção contará com procurador para atender prerrogativas e lembrou que o Conselho Estadual aprovou o Desagravo Sumário, mais uma forma de a OAB responder rapidamente a casos graves de desrespeito aos advogados no exercício de sua profissão.

 

 

Cliente: OAB Londrina

voltar