MENU
(43) 3339-7199

Releases

Natal nas agências Sicredi tem Musical e Árvore Solidária

O espírito de Natal já invadiu todas as agências da Sicredi União PR/SP na Regional Norte – que abrange 13 municípios do Norte do Estado, inclusive Londrina. Dois projetos que são esperados e cuidadosamente planejados tiveram início: Árvore Solidária e os ensaios para o Musical de Natal.

O projeto Árvore Solidária arrecada brinquedos, alimentos e produtos de higiene que são entregues a entidades de assistência social. Os interessados em colaborar podem levar suas doações a qualquer agência da cooperativa de crédito.

O Musical de Natal será realizado pelo segundo ano consecutivo, sob a batuta da maestrina Wiviane Steiner e vozes das crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto União para a Vitória, além do grupo Madrigal Vokálize.  O projeto, coordenado pela maestrina, tem o apoio da Sicredi União.

As apresentações terão início  no dia 4 de dezembro, às 19 horas, na Agência da Zona Norte, em Londrina. Também haverá apresentações nas agências Inglaterra, no dia 17; e Tiradentes, no dia 18. Todos os associados e familiares estão convidados a participar.

A comunidade também será presenteada com a apresentação do coral. Reforçada com as vozes de colaboradores e associados da Sicredi União, haverá uma grande apresentação nas escadarias da Catedral, no dia 9 de dezembro, também a partir das 19 horas.

 “Teremos momentos bastante emocionantes. Londrina precisa resgatar esse patriotismo, e sem duvida a forma mais singela é por meio dos ritos. Natal tem muito disso, resgatamos nossa essência, tradições, trazendo lembranças e criando outras em novas gerações”, comenta a gerente Regional Carla Sonoda. Ela observa que as  apresentações do ano passado motivaram a cooperativa a realizar novamente este evento, como um presente aos associados, colaboradores e a toda comunidade. “Queremos também colaborar para termos uma Londrina mais humanizada”, comenta.

No repertório haverá músicas natalinas e MPB. A maestrina Wiviane Steiner informa que a maior parte das músicas que está sendo preparada é do compositor brasileiro César Elbert, que tem uma formação clássica, mas trabalha bastante os ritmos brasileiros. “Ele é um grande incentivador do Instituto União para a Vitória”, comenta a maestrina. Das nove músicas que estão sendo preparadas, sete são de sua autoria.

O Projeto

O Coral do Instituto União para a Vitória conta, atualmente, com a participação de 80 crianças e adolescentes. O Instituto União para a Vitória nasceu há cerca de 19 anos. Funciona no Jardim União da Vitória, atendendo em torno de 300 crianças/adolescentes  em atividades socieoeducacionais e socioculturais, com intuito de formá-los para serem protagonistas de suas próprias histórias.

O Madrigal Vokálize também é regido pela maestrina Wiviane Steiner. O grupo, cuja maioria é de estudantes da Escola das Américas, foi formado há cerca de quatro anos, e, em muitos momentos, trabalha junto com o Coral do Instituto. “É uma união de vozes e de mundos”, comenta a maestrina, destacando que “é impressionante o quanto a música une, quebra barreiras, integra e fortalece, além de proporcionar ganhos no aprendizado e na socialização. “A música que fazemos juntos  são os elos da corrente do amor”, enfatiza. O madrigal é composto por 15 vozes.

Cliente: Sicredi União PR/SP

voltar