MENU
(43) 3339-7199

Releases

Moinho Globo cria comitê e anuncia medidas para evitar disseminação do coronavírus

O Moinho Globo, indústria de Sertanópolis  que produz farinha de trigo e derivados e emprega 230 funcionários, informou nesta segunda-feira (16) em comunicado  as medidas que estão sendo tomadas por ora para evitar a disseminação do coronavírus.

A empresa criou um comitê para  coordenar as ações referentes à prevenção e decidiu que vai dispensar do trabalho os funcionários que apresentem sintomas de gripes ou resfriados. A recomendação é que fiquem em casa e busquem ajuda médica se observados sintomas específicos do coronavírus. conforme instrução das autoridades de saúde.

Estão canceladas as viagens de trabalho e toda a agenda dos gerentes de vendas em visitas externas. “A orientação é que o  trabalho deste grupo ocorra a partir de agora em home office e com reuniões e contatos  via telefone, aplicativos de mensagens  e videoconferências”, explica a vice-presidente Paloma Venturelli.

Na área administrativa, os líderes dos diversos setores  estão orientados  também a autorizar o trabalho dos colaboradores em home office, à medida que isso seja possível conforme as características de  cada função.

No caso de reuniões e treinamentos internos, o número máximo de participantes não pode ser maior que 10  pessoas.

Estão suspensas as visitas  na área de administrativa e de produção, incluindo representantes de empresas prestadoras de serviços fornecedores, terceiros não fixos e  outros. Os colaboradores que estejam voltando de férias e tenham viajado deverão permanecer em casa pelo período preconizado de 14 dias.

A empresa colocou  ainda álcool gel à disposição de todos os colaboradores.

 Paloma Venturelli reforça que a preocupação com as pessoas,  com o bem-estar dos colaboradores, é prioridade e levou à adoção das medidas  avaliadas como necessárias e efetivas nesse momento. Ela frisa que a empresa continua produzindo normalmente, seguindo rigorosas normas de segurança de alimentos,  e que tem estoques de matéria-prima suficientes para o atendimento normal da demanda dos clientes.

Cliente: Moinho Globo

voltar