MENU
(43) 3339-7199

Releases

IV Congresso da Advocacia Criminal de Londrina acontece dias 14 e 15 de outubro

Com uma ampla programação, que inclui atividades nos três períodos do dia, acontecem em Londrina, nos próximos dias 14 e 15 de outubro, o IV Congresso da Advocacia Criminal, realizado pela OAB local, por meio da Comissão da Advocacia Criminal. O tema desta edição é “Aspectos penais e processuais penais da Lei Anticrime”. As inscrições estão abertas na plataforma Sympla.

O Coordenador da Comissão da Advocacia Criminal, Douglas Bonaldi Maranhão, informa que o Congresso da Advocacia Criminal de Londrina, realizado anualmente, possui como principal objetivo proporcionar o aprimoramento dos advogados e a reflexão de questões pontuais debatidas atualmente na advocacia criminal, como a Lei Anticrime, prerrogativas da profissão, execução penal, dentre outras. “O formato, este ano que, excepcionalmente, ocorrerá de maneira remota, contará com alguns dos maiores especialistas do Brasil sobre dos temas tratados, mantendo assim, a excelência das palestras como nos eventos anteriores”, comenta ele.

Maranhã ressalta que, além das palestras e painéis realizados, durante o Congresso, ocorrerá o III Encontro Científico com o intuito de integrar os participantes do evento com a comunidade acadêmica, possibilitando aos interessados a submissão de trabalhos científicos para apresentação.

A transmissão será pelo canal da OAB Londrina no YouTube (link de acesso - https://www.youtube.com/channel/UCeNw0P_EDK46mTATfU4DwXw)

 

Programação

A programação do congresso conta com painéis, pela manhã; apresentação de trabalhos científicos à tarde; e palestras à noite. Na programação da manhã, sempre a partir das 9 horas, no dia 14, o tema será execução penal, com o promotor Eduardo Diniz Neto, o advogado Geovanei Leal Bandeira, diretor de Prerrogativas da OAB-Londrina; e o juiz Katsujo Nakadomari. E no dia 15,  violência doméstica, com a advogada Talita Arruda; o promotor de justiça Ronaldo Costa Braga; e a juíza Isabele Papafanurakis Ferreira Noronha.

As palestras do período da noite serão abertas por Eleonora Nacif, advogada criminalista e presidenta do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais; e André Nicolitt, Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. O tema da primeira noite é “Aspectos penais e processuais penais da Lei Anticrime”.

Na segunda noite, também a partir das 19h, proferem palestras Marta Saad, professora de Direito Processual Penal na Faculdade de Direito da USP e ex-presidente do IBCCRIM; e Yuri Félix, diretor da do IBCCRIM.

 

 

 

 

Cliente: OAB Londrina

voltar