MENU
(43) 3339-7199

Releases

Inscrições abertas para palestras gratuitas em Erechim

Para quem começou o ano focado em crescer profissionalmente e quer se qualificar para o mercado, o mês de fevereiro traz oportunidades de palestras gratuitas, dentro da programação do evento Conecte-se, que tem promoção da Faculdade Anhanguera Erechim.

Aberto à participação da comunidade, o Conecte-se acontece na quarta e na quinta-feira, dias 06 e 07 de fevereiro, com palestras presenciais na sede da Faculdade Anhanguera,  localizada na Rua Pedro Álvares Cabral, 280 (Colégio Franciscano São José).  As inscrições  são gratuitas e podem ser feitas pelos fones (54) 991060806 ou 99181-3592.

Programação

A programação inicia no dia 06, às 19 horas, com  uma palestra sobre empreendedorismo com  Rafael Dapper representante do MyClub, clube de  double cashback  que traz vantagens aos participantes com a devolução de parte do dinheiro gasto em compras online. A partir das 20 horas será transmitida online uma entrevista mediada pela jornalista Fabiana Panachão com CEOs e empreendedores de sucesso que contam suas histórias e desafios de carreira. Para fechar o evento, também  no dia 06, está marcada  uma apresentação do Sebrae sobre as diferentes formas de apoio para quem pensa em empreender.

No dia 07 são quatro cursos, todos iniciando às 19h, em salas diferentes, voltados para as áreas de Engenharia, Enfermagem, Recursos Humanos e Pedagogia. Na sala 1,  o tecnólogo  Rodrigo Rodrigues e a engenheira Maira Mores falam sobre “Gestão Ágil de Projetos em Engenharia e Eficiência em Gestão de Projetos Ágeis Utilizando Scrum”.

O enfermeiro Michel Hagers aborda o tema  “Primeiros Socorros” em palestra agendada na sala 2. Na sala 3, a pedagoga Aline Blaskiewicz  aborda o tema “Dinâmica de Grupo Empresa, Espelho e Telefone sem Fio”.

Dicas que ajudam na entrevista de emprego

Também na programação do evento Conecte-se no dia 07, na sala 4,  o consultor e professor Thiago Witee Araldi vai falar sobre “Técnicas para Entrevista de Emprego”. Em tempos de desemprego em alta, a palestra do consultor promete ser valiosa para quem precisa de ajuda  na concorrida busca por  uma vaga no mercado de trabalho.

O palestrante adianta que os erros mais comuns  de um candidato a uma vaga de emprego estão na forma de se vestir para a  entrevista, no uso de gírias e erros de português ao falar. “Em seguida vem o desconhecimento sobre a empresa na qual será entrevistado e  não saber seus prontos fracos e fortes”, completa. Também erra quem tenta parecer outra pessoa na entrevista, diferente do que é,  e quem mente sobre fatos ocorridos.

O que  contribui com o candidato, na avaliação do consultor, é construir um diálogo na entrevista, dominar seus pontos fortes e saber colocá-los durante a conversa. Além disso, é sempre importante lembrar que nunca se deve  falar mal de antigos chefes ou empregadores, ter uma visão de como quer estar no futuro e saber colocar porque é melhor que o  seu concorrente nesta entrevista.

“Uma entrevista de emprego, nos dias atuais, tem sido cada vez mais concorrida. Por isso, estar nela significa que você já se destacou de outras pessoas que ficaram apenas na fase da análise de currículos. Portanto, nesta hora, atenção, dedicação, entusiasmo, proatividade, comunicação e – principalmente -  atitude, são fatores essenciais para o candidato”, cita Araldi.

Serviço

Evento Conecte-se

Palestras gratuitas nos dias 06/2 e 07/2 a partir das 19h

Local: Rua Pedro Álvares Cabral, 280 (Colégio Franciscano São José)

Promoção: Faculdade Anhanguera de Erechim

Inscrições abertas: (54) 991060806 ou 99181-3592.

 

 

voltar