MENU
(43) 3339-7199

Releases

Encontro vai reunir mais de mil professores para discutir a educação cooperativa

Quase 1,3 mil professores de  mais de 100 escolas públicas e particulares das regiões Norte e Noroeste do Paraná estarão reunidos em Maringá na próxima terça-feira, dia 25, no 01º Encontro Programa A União Faz a Vida da Sicredi União PR/SP, que acontece no Vivaro Eventos, a partir das 8h30. Da região de Londrina, 195 educadores de 27 escolas confirmaram presença no evento.

A programação inclui palestras, debates e atividades em torno do tema educação cooperativa, que é o foco do  Programa  A União Faz a Vida. Criado há 22 anos, o programa é realizado em âmbito nacional, sendo a  principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi. Somente na região de abrangência da Sicredi União  PR/SP– que atende Norte e Noroeste do Paraná e Centro-leste de São Paulo  - são  134  escolas, 1902 professores  e 22 mil alunos envolvidos.

Segundo Gisely Almeida, assessora de programas sociais da Sicredi União PR/SP, o objetivo com a realização do encontro é promover  a integração dos professores, as discussões e a troca de experiências. “É um momento muito importante para a nossa cooperativa. O evento vem para somar ao trabalho desenvolvido nas escolas e contribuir ainda mais com o dia a dia dos educadores e das crianças e adolescentes”, resume a assessora.

Gisely explica que o programa propõe ensinar através de projetos, por meio do quais o aluno é protagonista. “Ele começa a aprender e a contribuir com a construção do conhecimento, com o planejamento do que ele irá estudar. Trata-se de uma metodologia de ensino criada por mestres e doutores da área da Educação, onde tudo foi pensado de forma que criemos cidadãos cooperativos”, afirma.

Cliente: Sicredi União PR/SP

voltar