MENU
(43) 984089996

Releases

Centro hípico da SRP inicia treino e irá inaugurar pista de Ranch Sorting

A Sociedade Rural do Paraná já está oferecendo uma nova modalidade de esporte equestre em seu complexo hípico: o Ranch Sorting, sob o comando do Centro de Treinamento Wilson Oliveira. Os treinos são oferecidos às segundas e quartas-feiras, a partir das 18h30, no Parque Ney Braga, em Londrina.

O Ranch Sorting reproduz, na pista, um pouco do trabalho de apartação do gado no curral, como é feito nas propriedades rurais. Mas não é um esporte só para os que estão acostumados com a lida. Segundo Roberta Garbelini Gomes Zanin, diretora de Atividades Equestres da SRP,  ele pode ser praticado por qualquer pessoa que queira e goste de andar a cavalo e lidar com o gado. Também não tem uma idade definida para começar o treino.

“O Ranch Sorting é mais que um esporte. Ele agrega pessoas e forma laços fortes de amizade. Há muito tempo trabalhamos para iniciar essa modalidade aqui no Parque Ney Braga, onde temos uma estrutura que comtempla a modalidade em nosso setor equestre”, comenta Roberta.

Inauguração oficial

Embora os treinos já estejam acontecendo desde a segunda semana de março, a inauguração oficial da pista está marcada para o dia 20 de março, um domingo, com atividades que começam às 9 horas. Serão realizados treinos, clínicas com profissionais da modalidade e uma provinha entre os praticantes.

A nova pista tem dois círculos interligados, com 18 metros de comprimento cada um, com piso de areia. A estrutura fica logo abaixo da pista coberta Familia Romanelli.

 

 

Cliente: Sociedade Rural do Paraná

voltar