MENU
(43) 3339-7199

Releases

Caravana Kids desembarca em Londrina ensinando educação financeira de forma divertida

A turnê da Caravana Kids irá desembarcar em Londrina com a peça Brincando de Circo, no próximo dia 26 de outubro.  O espetáculo é o jeito divertido e didático que a instituição financeira cooperativa Sicredi União PR/SP encontrou para levar os conceitos da educação financeira às crianças das escolas públicas com as quais desenvolve projetos sociais.  A primeira a receber a Caravana, em Londrina, será a Escola Municipal Carlos Zewe Coimbra, localizada no Jardim Marabá, com apresentação marcada para 10 horas.

A peça da Cia. De Teatro Expressão de Amor, de Maringá,  foi adaptada exclusivamente para a Caravana Kids. Na história, os atores Hudson Zanoni e Alexandre Penha interpretam os palhaços Adalberto Pé de Chinelo e Cajuíno Castanho, respectivamente.

Juntos, eles sonham ter o próprio circo, mas percebem que não têm dinheiro e se quiserem mesmo ter o próprio circo terão que economizar. Assim, eles se desdobram na aventura de fazer todos os personagens da trupe circense. “A gente põe e tira vários acessórios para fazer o apresentador, o mágico, o malabarista, o acrobata e o músico. A apresentação é lúdica, divertida, interativa, com duração média de 40 minutos, e as crianças sempre participam bastante”, afirma Zanoni. Ao final, os palhaços fazem a distribuição de cofrinhos da Sicredi União para as crianças.

Além da Escola Carlos Zewe Coimbra, na Regional Norte, a trupe também irá se apresentar no Colégio Universitário de Londrina, dia 29, às 10 horas; em Ibiporã, no Teatro Padre José Zanelli, também dia 29, às 14 horas.

 

Cliente: Sicredi União PR/SP

voltar