MENU
(43) 984089996

Releases

Benefícios diferenciados valorizam bem-estar e qualidade de vida dos colaboradores

Que tal ganhar folga do trabalho no dia do aniversário, com direito a pizza e refrigerante para comemorar com a família?

No Moinho Globo, indústria que produz farinha de trigo e derivados  em Sertanópolis (PR),  além do day off no aniversário, uma ida ao médico para realizar o preventivo anual também pode dar direito ao dia livre para as mulheres. Mesma coisa para os homens com mais de 40 anos que aderem à campanha Novembro Azul, de prevenção do câncer de próstata.

Apostando no bem-estar e a qualidade de vida, a empresa oferece convênios com psicólogo e nutricionista, à disposição dos colaboradores. Nos postos de trabalho, todos contam com o suporte de um fisioterapeuta contratado, que auxilia com dicas de ergonomia e postura.

Ao inovar na proposta de benefícios que vão além dos convencionais, o Moinho Globo busca reforçar  sua cultura organizacional focada nas pessoas e cria práticas diferentes para  gerar mais engajamento dos colaboradores . “Os benefícios,  tanto os obrigatórios quanto os espontâneos, são importantes para que o colaborador sinta-se valorizado e mais engajado ao propósito do negócio. Também auxiliam na atração e retenção de  talentos”, explica a gerente de Recursos Humanos, Gisele Florentino Ré, frisando  que  o índice de rotatividade de funcionários, ou turnover, é bastante baixo.

Pão fresco, auxílio educação e participação nos lucros

Com cerca de 230 funcionários, o Moinho tem uma produção diária  de pães em sua padaria própria. Assim, ao término do expediente,  o pãozinho fresco está garantido para quem desejar, já empacotado para os colaboradores levarem para casa assim que cruzam a  portaria.

 

A empresa oferece vale-alimentação com valor acima da média de mercado e, mensalmente, os funcionários recebem um kit caprichado contendo os principais produtos fabricados na indústria, incluindo farinhas de trigo, misturas para bolos, misturas para pães e macarrão.

 

Uma vez ao ano cada empregado embolsa sua parte na participação nos resultados da empresa, o chamado PPR. Ainda no quesito remuneração, há o plano de previdência privada, no qual a empresa dobra o valor pago pelo funcionário a cada mês.

 

Quem quer estudar pode ter o auxílio do empregador para pagar cursos de graduação e pós-graduação – considerando que a área esteja  em acordo com a atividade desenvolvida ou com alguma outra que o colaborador tenha interesse dentro da empresa. E, como não  há faculdade  ou universidade em Sertanópolis, o Moinho também ajuda com as despesas de transporte para os funcionários que se deslocam para estudar em cidades próximas, como Londrina, por exemplo, que fica a 45 km de distância.

Um bairro para os funcionários

O Moinho Globo ajudou a construir um bairro para seus colaboradores, o Residencial Moinho Globo, entregue em 2013, dando oportunidade de acesso  ao sonho da casa própria.

As casas no Residencial Globo custaram cerca de 30% menos que a média do mercado, graças ao envolvimento da empresa. Foi o Moinho que viabilizou o capital para que a Associação dos Funcionários do Moinho Globo (Afumg)  pudesse adquirir o terreno de 48 mil m² para sediar o residencial e também empreendeu a obra, responsabilizando-se por materiais e mão de obra sem  considerar nenhuma margem de lucro em qualquer etapa. Além disso, cuidou de toda a parte burocrática dos contratos de financiamento, facilitando ao máximo para os funcionários interessados.

Premiações

Segundo a gerente de RH, desde 2011 o Moinho Globo figura em rankings anuais que apontam as melhores empresas para trabalhar, seja em âmbito nacional ou estadual. Neste ano de 2023,  a empresa foi finalista e alcançou a terceira colocação no Paraná na categoria médias indústrias na quarta edição do Troféu Sesi de Melhores Práticas em Segurança, Saúde e Bem-Estar, realizado em parceria com o GPTW (Great Place to Work).

 

Cliente: Moinho Globo

voltar