MENU
(43) 3339-7199

Releases

Abrapetite passa a apoiar programa “A União faz a Vida”

O Programa “A União Faz a Vida”, instituído e desenvolvido pelo sistema Sicredi, acaba de ganhar seu primeiro parceiro externo em Londrina. O programa tem foco na cidadania e cooperação e foi isso que atraiu a empresa de cartões-convênio Abrapetite, em operação há 30 anos.

Para o presidente da empresa, Valdemar José Cequinel, “esta parceria vem consolidar a missão de ambas as instituições, as quais com uma atuação empresarial  ética e com responsabilidade social, estarão apoiando a formação de nossas crianças”. A empresa irá contribuir com valores mensais para manutenção de parte dos custos nas sete instituições municipais de ensino de Londrina que aderiram ao programa.

Simone Osika, gerente comercial da empresa, diz que a Abrapetite se interessou pelo programa ao compreender que ele cuida da comunidade. “Nós também temos esse princípio entre nossos valores. Vimos que se trata de um programa transparente e muito bem estruturado. Por isso  estamos engajados nesse trabalho até a alma”, comenta a gerente. Segundo ela, Londrina será um projeto-piloto e a intenção é ampliar a parceria também para outras cidades, onde a cooperativa atua.

O programa começou a ser desenvolvido nas escolas das regiões onde a Sicredi União atua há 10 anos. Recentemente, passou a aceitar parceiros externos, começando pela empresa Agroterra, de Ibiporã, parceiro desde o ano passado. “Isso, para nós, é uma demonstração de que a comunidade e as empresas privadas começaram a ver o valor deste trabalho realizado por cada um de nossos associados”, avalia o gerente de Desenvolvimento Regional, David Conchon.

Com o apoio da iniciativa privada, ele observa que o processo de expansão do programa será acelerado, uma vez que a cooperativa tem a intenção de implantá-lo em todas as cidades onde atua.

Por meio de “A União faz a Vida”, profissionais contratados pela Sicredi União levam uma metodologia de ensino desenvolvida por equipe de pedagogia da Universidade de São Paulo aos professores das escolas integrantes do programa, que passam a trabalhar as disciplinas curriculares inserindo os alunos na construção do conhecimento.

Na região de atuação da Sicredi União – Norte e Noroeste do Paraná e Centro Leste Paulista, já são mais de 160 escolas participantes do programa, distribuídas em 29 municípios e três distritos.

 

Cliente: Sicredi União PR/SP

voltar